Google News

A Base Fluvial de Ladário (BFLa), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 16 de junho, a cerimônia de batimento de quilha da Lancha de Operações Ribeirinhas (LOpRib) “Excalibur V”.

No evento, foi realizada a soldagem da última caverna do projeto de construção da “Excalibur V”, que representa um marco na construção da embarcação. As LOpRib “Excalibur” foram projetadas pela BFLa, levando-se em consideração as peculiaridades do Pantanal, como a sazonalidade do regime de águas do Rio Paraguai, permitindo que sejam empregadas em águas restritas, como braços de rios, com a presença de vegetação suspensa e bancos de areia.

Por suas características, é previsto seu emprego em diversos tipos de operações navais, como Operações Ribeirinhas; Operações de Interdição; Inspeção Naval; Busca e Salvamento (SAR); resgate e apoio às comunidades ribeirinhas; transporte de material e pessoal para combate a incêndios florestais; e lançamento de barreiras de contenção de agentes poluidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui