Capitão-Tenente (EN) Dalton Ramos representa a BAeNSPA em São Paulo

Durante a Reunião de Coordenação Operacional de 2021, realizada pelo Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE), em São Paulo (SP), no dia 11 de novembro, a Torre de Controle Aldeia (TWR-ES) da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) obteve a primeira posição em sua categoria, com o índice de 100% de eficiência.

O CRCEA-SE é responsável por prover os serviços de controle do espaço aéreo e telecomunicações do COMAER em sua área de jurisdição, que abrange os terminais aéreos de São Paulo e Rio de Janeiro e inclui seis dos aeroportos de maior volume de fluxo aéreo do País, como Guarulhos, Congonhas, Tom Jobim, Santos Dumont, Marte e Jacarepaguá.

Os outros Provedores de Serviço de Navegação Aérea da BAeNSPA: Controle de Aproximação de Aldeia, Estação Meteorológica de Superfície, Centro Meteorológico Militar também figuraram entre os primeiros colocados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A premiação corrobora com a busca da satisfação dos clientes, no atendimento às normas técnicas em vigor, mantendo o comprometimento com a segurança da aviação e a mentalidade de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).