Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais Realiza Concerto Inédito em Comemoração ao Bicentenário da Independência da Bahia

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Corpo de Fuzileiros Navais vai presentear o público de Salvador com uma inédita e vibrante apresentação musical da Banda Sinfônica. Este evento, apoiado pela Prefeitura de Salvador e pelo Governo do Estado da Bahia, acontecerá no dia 1º de julho, sábado, às 19h, no icônico Largo do Farol da Barra. O concerto gratuito e recheado de melodias nacionais e internacionais, faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

Mulheres no Comando da Música

A Primeiro-Tenente Liana Magalhães será a regente desta grande noite de celebração da música. Ela é graduada em licenciatura plena em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), tem bacharelado em Saxofone pela UFRJ e um mestrado em Educação Musical. Liana teve sua estreia como regente da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais em 2022, na Parada Após o Pôr do Sol, realizada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras. Este momento marcou não apenas o início de sua carreira, mas também a presença feminina na Marinha, destacada nesta apresentação.

Repertório Memorável

Os 120 militares músicos irão executar um vasto repertório que vai desde o Hino da Bahia, passando por clássicos como Aria Cantilena (Bachianas Brasileiras nº 5, de autoria de Heitor Villa-Lobos), Toda Menina Baiana (autoria de Gilberto Gil), até a Canção Amazônia Azul (de autoria de Durval Lélis). Também serão tocadas Aquarela do Brasil (de autoria de Ary Barroso), Baianidade Nagô (Evandro Rodrigues), O Mundo é um Moinho (Cartola), Canção Cisne Branco, entre outras músicas que são marcos na história musical brasileira.

Sobre a Banda Sinfônica

Formada por homens e mulheres fuzileiros navais, a Banda Sinfônica é sediada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Seus 120 integrantes tocam uma variedade de instrumentos, que incluem percussão, sopros, cordas e palhetas. Este diversificado grupo é capaz de executar desde peças eruditas até clássicos populares, com arranjos de extrema qualidade e alto grau de complexidade. Acompanhada por um coro de 30 outros músicos e cantores solistas altamente qualificados, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais garante uma experiência musical de alto nível ao público.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas