A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) realizará uma apresentação gratuita neste domingo, 2 de abril, a partir das 9h, durante a Décima Edição da Caminhada de Conscientização do Autismo, promovida pelo Grupo Mundo. A concentração para o evento ocorrerá no início da Avenida Delfim Moreira, na Praia do Leblon (posto 12), Zona Sul do Rio de Janeiro.

Caminhada ao som da Banda Marcial do CFN no Leblon

A Banda Marcial do CFN acompanhará os participantes da caminhada até a altura do Hotel Marina Palace, no posto 11 do mesmo bairro. O grupo musical, composto por cerca de 100 militares da Marinha do Brasil (MB), é conhecido por sua habilidade em formar figuras e caracteres enquanto toca canções com instrumentos de sopro, percussão e a famosa gaita de fole.

A importância da Caminhada de Conscientização do Autismo

A Caminhada de Conscientização do Autismo é um evento anual que busca chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce e do apoio adequado às pessoas com autismo e suas famílias. A presença da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais na décima edição deste evento demonstra o compromisso da Marinha do Brasil em apoiar ações de conscientização e inclusão social.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).