Apresentação gratuita aconteceu em formato de flashmob

No dia 18 de março, em comemoração aos 215 anos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, subordinada ao Comando do 7º Distrito Naval, realizou uma apresentação em formato de “Flashmob” no Shopping Pátio Brasil, em Brasília – DF. O evento teve como objetivo celebrar a história do CFN e estreitar os laços da Marinha do Brasil com a sociedade brasiliense.

A apresentação teve início com um músico tocando saxofone e executando a canção “Cisne Branco”, seguido pelos demais músicos que surgiram entre o público e assumiram suas posições no pátio central do shopping. O repertório variado incluiu canções militares, temas de filmes e sucessos da música popular brasileira e erudita.

O evento proporcionou ao público uma oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo CFN no país e de celebrar os 215 anos de história da Força Naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).