BAeNSPA recebe obra realizada pelo Exército Brasileiro

Novo Pátio do Esqd. HU-2 com 13.000m²

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) recebeu obra realizada pelo 2° Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro em cerimônia no dia 3 de fevereiro, em solenidade presidida pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa.

Com o recebimento de novas aeronaves e a necessidade de ampliação das capacidades de hangaragem da Base, foi assinado, em 2017, o Termo de Execução Descentralizada, cooperação inédita entre a Marinha, por meio da Diretoria de Obras da Marinha e o Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Engenharia e Construção.

Ampliação do pátio do EsqdVF-1 e terraplanagem para novos hangares

Na ocasião, foram entregues benfeitorias como a construção do pátio do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com 13.000m², ampliação do pátio do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque com 5.200m², área gramada preparada para construção de hangares de aviões e helicópteros com 49.900m² e recuperação de 12.000m² de vias do Complexo Aeronaval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com isso, a BAeNSPA conta com uma infraestrutura adequada para operar as aeronaves adquiridas e modernizadas no século XXI.

Cerimônia de entrega das obras no novo pátio do EsqdHU-2

Participaram também da cerimônia o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, o Diretor de Obras Civis da Marinha, Contra-Almirante Rogério da Rocha Carneiro Bastos, e o Diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada Rogério Cetrim Siqueira.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui