BAE SYSTEMS APRESENTA CV90MKIV COM NOVA TORRE NA EUROSATORY

A BAE Systems está exibindo o CV90MkIV equipado com uma nova torre na feira Eurosatory. A variante será entregue à Eslováquia e à República Tcheca, em colaboração com as indústrias de defesa locais.

O CV90MkIV é a mais recente evolução da família de veículos CV90, com mais de duas décadas de experiência em mobilidade e sobrevivência. O modelo oferece tecnologia avançada e flexibilidade para cenários de combate complexos.

“Os CV90s que estamos prestes a entregar proporcionarão maior mobilidade, proteção e letalidade às tropas, além de uma melhor consciência situacional. É um sistema altamente relevante no campo de batalha atual”, afirmou Tommy Gustafsson-Rask, diretor administrativo da BAE Systems Hägglunds. “Estamos comprometidos em fornecer capacidade de defesa e fomentar o crescimento econômico através de parcerias industriais na Europa, e o CV90 exemplifica nosso sucesso nessa área.”

Com capacidade de combate comprovada, a variante IFV é a base da família CV90, destacando-se pela agilidade e potência. O veículo, que pesa entre 23 e 38 toneladas, integra diversos sistemas de armas, oferecendo capacidade para enfrentar diferentes tipos de alvos.

A BAE Systems Hägglunds observa uma alta demanda pelo CV90, com contratos para atualizações e produção de novos veículos. A empresa investiu significativamente em suas instalações em Örnsköldsvik, Suécia, e mantém fortes relações com parceiros industriais locais para garantir a segurança do fornecimento.

Com um total de 1.700 veículos encomendados em 17 variantes diferentes, o CV90 já percorreu mais de oito milhões de quilômetros. Selecionado por 10 nações europeias, incluindo oito membros da OTAN, o CV90 participou de combates no Afeganistão e na Ucrânia, além de operações na Libéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui