Navio durante a comissão de Levantamento Hidrográfico no Rio Solimões

No dia 20 de fevereiro, Durante a comissão de Levantamento Hidrográfico (LH) Solimões I, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Solimões”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste (CHN-9), alcançou a marca de mil dias de mar e 47.584,43 milhas navegadas. A comissão tem por finalidade gerar subsídios para a atualização das Cartas Náuticas n° 4071 e 4072, trecho compreendido entre São Paulo de Olivença e Ilha das Guaribas (AM), em cumprimento ao Plano de Trabalho de Hidrografia e ao III Plano Cartográfico Náutico Brasileiro.

Ao longo de sete anos de serviços prestados à Marinha do Brasil, o AvHoFlu “Rio Solimões” realizou comissões e manutenções dos auxílios à navegação na área sob jurisdição do Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN), contribuindo para a segurança da navegação nos rios da Amazônia Ocidental.

Fonte: Marinha do Brasil

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui