Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada também realizou Inspeção Naval, em Breves (PA)

O Aviso de Patrulha “Tucunaré” e a Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada (LOpRiB) “Amazonas”, meios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, apoiaram, no período de 12 a 16 de maio, as ações da Operação “Pão da Vida”, do Programa “Abrace o Marajó”, coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que teve como objetivo distribuir oito mil cestas básicas e 800 kits de material de higiene pessoal em Melgaço e Portel (PA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O “Tucunaré” e a “Amazonas” atuaram na área do município de Breves (PA) e também contribuíram para conduzir ação de presença e realizar Inspeção Naval. Durante as atividades, a LOpRiB contou com apoio da Agência Escola Flutuante “Ajuri”, subordinada à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, que proveu alojamento e alimentação para os militares da lancha, sendo essencial para que o meio pudesse ser empregado pela primeira vez na região dos Estreitos, na Ilha do Marajó.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).