Avião da FAB perde sinal em Santa Catarina, buscas são iniciadas

FAB

O Corpo de Bombeiros está realizando a busca de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que  desapareceu na tarde desta sexta-feira (4). Conforme o G1, o avião perdeu sinal na região de Tijucas, em Santa Catarina.

A aeronave T-25, é utilizada para instrução da Academia da Força Aérea e possui a capacidade para duas pessoas a bordo no máximo.

Deslocamento da equipe de busca e salvamento da FAB para a região

O tenente-coronel Diogo Lossa detalhou, em entrevista ao G1, que o chamado de apoio nas buscas chegou à corporação aproximadamente às 16h40. O pedido partiu da FAB, relatando um possível desaparecimento da aeronave.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A gente não tem como afirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. Ela esta desaparecida”.

DIOGO LOSSA
Tenente-coronel dos Bombeiros

Uma equipe do helicóptero Arcanjo 05 está sobrevoando a região para auxiliar nas buscas. A última localização foi registrada entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui