Depois de uma pausa de três anos devido a pandemia, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté, se prepara para realizar o tradicional evento Sábado Aéreo. No dia 19 de agosto, a Aviação do Exército (AvEx) estará de portas abertas para receber 50 mil pessoas. A última edição aconteceu em agosto de 2019 e reuniu cerca de 35 mil pessoas.

O evento é a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos militares no Forte Ricardo Kirk e ver de perto as aeronaves militares.

Criado para aproximar a comunidade e a Aviação do Exército, além de apresentações da AvEx e de aeronaves de outras forças, durante todo dia,os visitantes poderão ver atrações como salto de paraquedistas do Exército; demonstração de motociclistas da Polícia do Exército; exposição de materiais militares, exposição de motocicletas e de carros antigos, além de esquadrilhas aéreas de helicópteros e de aviões. A estrutura montada para atender todo o público vai contar com praça de alimentação, banheiros, estacionamento e espaços de recreação infantil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A entrada é gratuita, mas os interessados deverão fazer a inscrição a partir de 1º de julho para garantir a presença no evento. A inscrição prévia garante o ingresso e deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo link na página da Aviação do Exército @cavex_exército e a doação voluntária de 1kg de alimento no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão revertidos para entidades assistenciais.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).