Autoridade Marítima Brasileira participa de evento internacional sobre Posicionamento Dinâmico

blank
Autoridade Marítima Brasileira no evento que discutiu questões ligadas a Posicionamento Dinâmico

No dia 15 de abril, a Autoridade Marítima Brasileira (AMB), representada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), participou do webinar “Treinamento e Experiência de pessoal-chave em Dynamic Positioning (DP): Partes Interessadas e suas perspectivas”, organizado pelo The Nautical Institute. O evento buscou apresentar questões ligadas à carreira e formação do pessoal da Marinha Mercante. A DPC apresentou a estrutura organizacional da AMB para assuntos afetos à carreira, treinamento e qualificação dos Operadores de Posicionamento Dinâmico. Além disso, foi apresentada a Norma da Autoridade Marítima para Aquaviários (NORMAM-13) e as alterações recentemente realizadas na publicação de forma a garantir que todo o processo de treinamento e capacitação da categoria estivesse de acordo com os padrões internacionais.

O Brasil ocupa uma posição de destaque na indústria marítima internacional em relação à formação de operadores de posicionamento dinâmico (DPO) e, segundo dados do The Nautical Institute, em 2019, foi o terceiro país do mundo a qualificar Operadores de Posicionamento Dinâmico. Tal fato reforça a necessidade da constante busca pela excelência na qualificação, treinamento e desenvolvimento de competências de todo o pessoal a bordo dos navios que operam por Águas Jurisdicionais Brasileiras.

A participação no evento, junto à Comunidade Marítima Internacional, em especial a brasileira, demonstrou o comprometimento da AMB com a implementação das melhores práticas internacionais, com o aumento da segurança nas operações com posicionamento dinâmico, com treinamento e desenvolvimento de competência do pessoal envolvido com o sistema DP e com trabalho em parceria envolvendo os órgãos de excelência que são reconhecidos pela indústria marítima internacional.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui