Atleta Ricardo Gomes de Oliveira conquistou a primeira colocação nas provas de 400m e 500m.

Representando o Projeto Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM), através do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN, atletas participaram com destaque no Desafio de Atletismo organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O evento, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo-SP no dia 18 de junho, objetiva disseminar e fomentar a prática do atletismo entre competidores brasileiros, com ou sem deficiência.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desafio de Atletismo CPB/CBAt: Propósito e Impacto

O Desafio de Atletismo CPB/CBAt é uma competição que tem como finalidade difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. Apenas os atletas elegíveis para a modalidade por uma banca de classificação internacional participam da competição Paralímpica, o que demonstra a seriedade e o alto nível do evento.

Resultados Expressivos dos Atletas Paralímpicos

Brendow Christian de Souza Moura
Atleta Brendow Christian de Souza Moura alcançou o primeiro lugar no lançamento de Dardo classe F12.

Nossos atletas tiveram um desempenho notável no desafio. Ricardo Gomes de Oliveira, competindo na classe T44 (para atletas com deficiência nos membros inferiores), conquistou o primeiro lugar tanto na prova dos 400m, com um tempo de 1’03”, quanto na prova dos 5000m, com a marca de 16’59”. Da mesma forma, Brendow Christian de Souza Moura, competindo na classe F12 (para atletas com deficiências visuais), alcançou o primeiro lugar na prova de Lançamento de Dardo, com a marca impressionante de 47,97m.

A Força e a Dedicação dos Atletas Paralímpicos

Esses resultados são uma prova da dedicação, força e talento de nossos atletas do PARAPROLIM. A conquista destas vitórias reafirma o compromisso da Marinha do Brasil em promover o esporte e apoiar nossos atletas Paralímpicos, proporcionando a eles a plataforma necessária para brilhar em competições nacionais e internacionais. Esses atletas são um orgulho para a nação, representando com maestria a determinação e resiliência do povo brasileiro.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).