Durante o Campeonato, 15 atletas do PARAPROLIM disputaram as provas

Os atletas do Programa Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM) conquistaram as primeiras posições nos Campeonatos Brasileiros de Atletismo e Haterofilismo, realizado no período de 4 a 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. Além das medalhas, houve quebra de recorde nacional pelo atleta Juliano Ribeiro e troféu de maior carga de supino jovem para o militar Gustavo Amaral.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Quinze atletas disputaram as provas, sendo 11 do atletismo e 4 do halterofilismo. Fruto do desempenho dos paratletas. A Marinha do Brasil (MB) encerrou as competições com 12 medalhas e obteve recorde nacional nos 200m rasos no tletismo. Confira os resultados:

Atletismo

Juliano Ribeiro
100m rasos – Ouro
200m rasos – Ouro – Recorde Brasileiro
400m rasos – Ouro

Caroline Leal
Arremesso de peso – Prata.

Yago do Nascimento
100m rasos – Bronze.

Gabriel Faria
Salto em Distância – Prata
400m rasos – Prata.

Mariana Cerqueira
200m rasos – Bronze.

Carlos Henrique
Salto em Altura – Bronze.

Halterofilismo

Gustavo Amaral
Cat. +107kg – Bronze e premiação com o troféu de maior carga de supino como o atleta mais jovem da competição, 22 anos de idade.

Walter Pinheiro
Cat. até 72kg- Prata.

Gustavo Dias
Cat. até 80kg – Bronze.

gustavo amaral ganha trofeu de maior carga de supino como o atleta mais jovem
Gustavo Amaral ganha troféu de maior carga de supino como o atleta mais jovem
juliano conquistou a medalha de ouro no atletismo
Juliano conquistou a medalha de ouro no atletismo
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).