O Torneio Costa Rica Open de Taekwondo foi realizado entre os dias 15 e 17 de junho, na cidade de Heredia/Costa Rica, contando com a importante participação de atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que conquistaram as seguintes medalhas:
- O Terceiro-Sargento Sargento Paulo Ricardo Souza Melo conquistou a medalha de ouro na categoria 58kg, após realizar quatro lutas contra os principais adversários das Américas. O atual 10º colocado no ranking internacional da categoria 58kg (categoria olímpica) foi escolhido como o melhor atleta da competição, em decorrência das lutas que fez impecáveis tecnicamente.
- O Terceiro-Sargento Edival Marques Quirino Pontes, atual 3º colocado no ranking internacional, conquistou a medalha de ouro na categoria 74kg.
- A Terceiro-Sargento Raiany Fidelis Pereira conquistou a medalha de ouro na categoria 73kg, após realizar duas lutas onde utilizou sua técnica apurada aliada à sua força e potência de golpes.
- A Terceiro-Sargento Sargento Milena Titoneli Guimarães conquistou a medalha de prata na categoria 67kg. Na sua caminhada para conquistar a medalha de prata, a atual 4ª colocada no ranking internacional da categoria venceu na primeira luta a 3º Sargento Sandy Macedo. Em seguida venceu a canadense Nathalie Iliesco. Na final foi superada pela norte-americana Kristina Teachout, ficando com a medalha de prata da categoria olímpica.
- O Terceiro-Sargento Sargento Nickollas Souza Ribeiro conquistou a medalha de bronze na categoria 74kg.
- O Terceiro-Sargento Sargento Allif Gomes Barreto de Souza conquistou a medalha de bronze na categoria 87kg.
O Torneio Costa Rica Open é uma competição importante do circuito das Américas que computa pontos no ranking internacional, sendo uma excelente preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, onde os principais atletas da modalidade voltarão a se enfrentar.