Integrantes da Equipe da Marinha que conquistou com ineditismo o 45º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo de Formação em Queda Livre 8Way (FQL-8)

Em um feito histórico, atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) conseguiram dois títulos inéditos no 45º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo, solidificando a presença da Marinha no esporte. A equipe de paraquedismo da Marinha, os Netunos, venceu na última quarta-feira (21) a modalidade 4Way (FQL-4), seguida pela vitória inédita na sexta-feira (23) na modalidade 8Way (FQL-8). O campeonato ocorreu em Anápolis, Goiás.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Conquistas Inéditas para as Forças Armadas

Esta é a primeira vez que uma equipe das Forças Armadas alcança o degrau mais alto do pódio neste torneio em duas modalidades diferentes. As vitórias inéditas são resultado de uma seleção criteriosa de atletas de alto rendimento e um treinamento exaustivo, que incluiu práticas em simuladores e saltos de aeronaves conduzidos por profissionais altamente capacitados e comprometidos com os objetivos do PROLIM.

Os Campeões e sua Jornada

A equipe campeã da FQL-4Way foi composta pelos militares Suboficial Ricardo Rotondo, Terceiro-Sargento Jean Jóshua Araújo Scripnic, Terceiro-Sargento Rafael Ribeiro Fernandes, Terceiro-Sargento Alisson Paulo de Vargas e Terceiro-Sargento Marcelo Galvão Saraiva.

Para a modalidade FQL-8Way, uniram-se ao time o Suboficial Klener da Silva Pantoja, Terceiro-Sargento Lucas Dallas Rosa Weiss, Terceiro-Sargento Renan Seccomandi e o atleta Luiz Gustavo Vendramini Damaceno.

Estes atletas exemplificam a dedicação, a coragem e a excelência que são a marca da Marinha Brasileira.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).