Na última sexta-feira (21), uma notícia empolgante para os amantes do esporte: a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou a relação de atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023. Entre os convocados, temos a presença marcante de três atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM): Terceiro-Sargento Laura Amaro, Terceiro-Sargento Amanda Schott, e Terceiro-Sargento Thiago Félix.

O Destino: Jogos Pan-Americanos 2023 no Chile

Os Jogos Pan-Americanos são um dos eventos esportivos mais aguardados das Américas. Em 2023, a competição acontecerá entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. O país já se prepara para receber atletas de todo o continente, e, sem dúvida, os atletas do PROLIM serão parte do espetáculo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os Atletas: Perfil dos Convocados

WhatsApp Image 2023 07 21 at 18.26.54

A convocação da Terceiro-Sargento Laura Amaro, Terceiro-Sargento Amanda Schott e Terceiro-Sargento Thiago Félix evidencia a dedicação e o esforço desses atletas, que têm demonstrado empenho e talento nas competições de levantamento de pesos. A expectativa é que eles representem com brilhantismo a Marinha e o Brasil nesta competição de alto nível.

Antecipando o Espectáculo: Rumo aos Jogos Pan-Americanos

Com a convocação em mãos, nossos atletas agora se preparam para o grande evento. O apoio e as boas vibrações da Marinha e de todo o Brasil certamente acompanharão nossos representantes na jornada para os Jogos Pan-Americanos 2023.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).