Sargentos Adrielson dos Santos e Carolina Horta recebem as medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

O palco foi montado entre os dias 12 e 16 de julho no Distrito Federal para a realização da 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A competição contou com a participação das 12 melhores duplas brasileiras masculinas e femininas, apelidadas de TOP12. Entre elas, atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que, juntamente com suas respectivas duplas compostas por atletas civis, conquistaram posições de destaque durante o evento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os Campeões Masculinos

WhatsApp Image 2023 07 16 at 16.27.54
Sargento Adrielson e sua dupla, Arthur, disputaram a quinta final na temporada, e chegaram ao segundo ouro ao superar Felipe Cavazin e Gabriel Zulian.

No masculino, a medalha de ouro foi para a dupla formada pelo Terceiro-Sargento RM2-EP Adrielson dos Santos e Arthur Mariano. A dupla demonstrou um entrosamento impecável ao longo do campeonato, superando adversários experientes e demonstrando uma performance de alto nível que lhes rendeu o primeiro lugar no pódio.

No Pódio Feminino

Do lado feminino, a Terceiro-Sargento RM2-EP Carolina Horta e sua parceira Ana Luiza alcançaram o terceiro lugar, uma posição que representa não apenas o talento individual dessas atletas, mas também a eficácia de sua colaboração na quadra. A sua conquista mostra a força das atletas femininas do PROLIM e o sucesso contínuo do programa no desenvolvimento do vôlei de praia no Brasil.

A Força do PROLIM no Vôlei de Praia

A performance de destaque dos atletas do PROLIM na 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é uma prova do sucesso do Programa Olímpico da Marinha na formação de atletas de alto nível. Essas conquistas reforçam o importante papel do PROLIM na promoção do vôlei de praia no Brasil, ao mesmo tempo em que ressaltam a força e a determinação dos atletas que representam o programa nas competições nacionais e internacionais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).