Sargento Lucas Verthein é um dos principais nomes do Remo brasileiro (Fotos: World Rowing Cup/Divulgação)

O Terceiro-Sargento Lucas Verthein, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquista a segunda colocação na final B no single Skiff masculino (M1x) na Segunda Etapa da Copa do Mundo de Remo realizada em Varese-Itália, no período de 16 a 18 de junho.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Obtendo a oitava colocação geral no torneio, o Sargento Lucas Verthein demonstrou uma evolução excepcional em sua performance. Na primeira etapa desta competição, realizada no mês passado, o remador terminou na décima terceira colocação.

O resultado é importante e mostra que nosso atleta, um dos 10 melhores do mundo e primeiro colocado no ranking nacional, tem grandes chances de subir nos degraus mais altos do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro, e de participar, mais uma vez, dos jogos olímpicos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).