Em uma performance extraordinária na Copa do Mundo de Levantamento de Pesos Olímpico (LPO), realizada em Phuket, Tailândia, a Terceiro Sargento Taiane Justino, integrante do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), não só representou o Brasil como também quebrou o recorde Sul-Americano SUB20. Justino conquistou a nona colocação geral na competição, um feito notável em um evento de tão alto nível.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

DESEMPENHO IMPRESSIONANTE

Justino alcançou um total de 253kg na soma dos movimentos de arremesso e arranco. Ela estabeleceu um novo recorde Sul-Americano SUB20 com 145kg no arremesso, além de 108kg no arranco. Notavelmente, todas as três marcas também são novos recordes nacionais, tanto na categoria adulta quanto SUB20, demonstrando o alto calibre da atleta e o sucesso do treinamento e suporte fornecidos pelo PROLIM.

IMPACTO DO PROLIM NO DESPORTO NACIONAL

O Programa Olímpico da Marinha tem sido um componente crítico na promoção do desporto nacional, com especial enfoque no Levantamento de Pesos Olímpico. O PROLIM não apenas busca transformar o Brasil em uma potência olímpica nas modalidades que suporta, mas também em fortalecer a mentalidade marítima e projetar a imagem da Força de maneira positiva e influente no cenário internacional. Este programa permite que os atletas se dediquem integralmente ao esporte, proporcionando-lhes as condições necessárias para alcançar e superar objetivos significativos em arenas globais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).