O Terceiro-Sargento André Stein, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), e sua dupla, o atleta George Wanderley, conquistaram, neste domingo (21), o título de Campeões da etapa final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizado em Uberlândia – MG.

blank

Em uma virada emocionante, a dupla venceu, no tie-break, os fortes adversários chilenos, Marco e Esteban (parciais de 18/21, 21/18 e 21/19).

Na corrida olímpica para Paris 2024, a dupla, que hoje é a 1ª no ranking nacional e 5ª no internacional, terá como próximo desafio o Circuito Mundial Elite PRO-16, em Ostrava-República Tcheca, no período de 01 a 04 de junho.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).