Foi no dia 21 de julho, na etapa de Mônaco da Diamond League, que o Terceiro Sargento Alison dos Santos, atleta do PROLIM (Programa Olímpico da Marinha), fez sua marca no cenário internacional. Em uma exibição memorável, o Sargento Alison conquistou a segunda colocação na prova dos 400m com barreiras, registrando um tempo impressionante de 47,66 segundos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Resiliência e Superação: A Volta por Cima Após Cirurgia

A conquista se torna ainda mais significativa quando lembramos que, em fevereiro, o atleta passou por uma cirurgia no joelho. A competição em Mônaco marcou a segunda prova que Alison realizou após a recuperação, e a primeira vez em sua especialidade – a mesma que lhe rendeu uma medalha de bronze nos jogos Olímpicos de Tóquio.

Alison dos Santos: O Medalhista Olímpico

Alison dos Santos é um nome que ressoa fortemente no universo esportivo. A conquista do bronze nos jogos Olímpicos de Tóquio consolidou sua posição como um dos principais atletas do país e também no cenário internacional. A prova de 400m com barreiras, que lhe rendeu a medalha, se tornou sua grande marca.

Rumo às Olimpíadas de Paris

Com o tempo conquistado na Diamond League, o Sargento Alison dos Santos já tem seu lugar assegurado nas próximas Olimpíadas de Paris. O Brasil, sem dúvida, estará na torcida por mais uma performance memorável do atleta, que promete novas conquistas e emoções na capital francesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).