A instrução em módulo noturno contou com a participação de 12 alunos do CAAVO

Ocorreu nas instalações do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), foi realizada pela primeira vez, em todo o Brasil, a instrução da Pista de Liderança em seu módulo noturno.

A instrução noturna teve início às 19h e encerrou-se às 23h, e contou com a passagem de 12 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), proporcionando a estes instruendos a detecção e melhor observação de fatores relacionados à inteligência emocional e demais variantes das condições intrínsecas de um líder, que podem ser melhoradas.

A Pista de Liderança do CIAAN tem passado por reformulações, visando ao constante aprimoramento da experiência cognitiva dos instruendos e, consequentemente, dos instrutores. A ativação do módulo noturno constitui-se em um marco neste tipo de instrução e continuará elevando o nível desta importante ferramenta, colocando-a entre as duas melhores do Brasil e a única a operar em período noturno.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).