No dia 31 de março, 11 atiradores do TG 05-011 compareceram de forma voluntária ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) UCT de Cianorte para recompor os estoques de sangue e medula.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Assim como foi realizado em 2021, quando um total de 81 atiradores realizaram a doação de sangue no local, o Tiro de Guerra 05-011 de Cianorte inicia o ano com a mesma vontade e engajamento nesta importante campanha.

Durante a doação, os atiradores verificaram junto aos profissionais de saúde, a importância da atitude, fazendo o bem a quem necessita de ajuda.

O Tiro de Guerra está engajado, em conjunto com a 5ª Região Militar, na Campanha de Doação de sangue que visa estimular os jovens atiradores a tornarem-se doadores voluntários, não somente no ano da prestação do Serviço Militar Obrigatório, mas também durante os anos vindouros.

Para os próximos meses, de forma gradativa, estão previstas novas doações junto ao HEMEPAR.

Fonte: TG 05-011

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).