Parceria estratégica e contrato No dia 17/03, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), foi assinado o contrato de suporte logístico para os motores Makila 2A1 e APU SAPHIR 20, que equipam os helicópteros H225M das Forças Armadas do Brasil. O acordo foi celebrado entre a Empresa Safran Helicopter Engines e o Ministério da Defesa, por intermédio do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Importância logística e manutenção O contrato garante a aeronavegabilidade dos equipamentos fornecidos pela SAFRAN ao Projeto H-XBR, proporcionando às Forças Armadas serviços logísticos e de manutenção como aquisição de materiais, contratação de assistência técnica, fornecimento de suprimento e serviços específicos. Isso resulta em maior disponibilidade das aeronaves, maior capacidade de combate e manutenção da operacionalidade dos meios estratégicos.

7 Easy Resize.com

Relevância da parceria Durante a assinatura do contrato, o Diretor-Geral da Safran Helicopter Engines, François Haas, destacou a importância da parceria entre o Brasil e a França e o compromisso da SAFRAN com os trabalhos prestados ao longo dos anos. O encontro contou com a presença de representantes do PAMA-SP e do Escritório de Gestão Logística (EGLOG).

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).