Para celebrar os 75 anos de criação do Comando Militar do Nordeste (CMNE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por intermédio do seu presidente, Deputado Estadual Eriberto Medeiros, propôs uma moção de aplauso pela data comemorativa, juntamente com o II Comando Aéreo Regional (II COMAR) que está comemorando 80 anos de fundação.

A sessão solene ocorreu no auditório das comissões. Compuseram a mesa solene: o próprio presidente do Poder Legislativo Estadual; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Desembargador Fernando Cerqueira; o Chefe do Estado-Maior do CMNE, General de Brigada Danilo Mota Alencar; o Comandante do II COMAR, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães; o Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima; e o Consultor-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU), Dr Luciano Cavalcanti Batista. Esteve presente, também, o Deputado Estadual Antônio Morais.

Na oportunidade, fizeram uso da palavra para homenagear as duas Organizações Militares referenciadas na moção de aplauso os Deputados Joel da Harpa e Alberto Feitosa. Após os discursos, o Presidente da ALEPE entregou duas placas comemorativas ao General Danilo e ao Brigadeiro Cesar para marcar a data comemorativa. Em agradecimento, os Oficiais-Generais ratificaram a importância dos laços que envolvem as instituições com o Estado de Pernambuco. Ao final da solenidade, os presentes cantaram o Hino de Pernambuco.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

atificaram a importância dos laços que envolvem as instituições com o Estado de Pernambuco. Ao final da solenidade, os presentes cantaram o Hino de Pernambuco.

alepe home01 alepe home03

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).