Em 17 de fevereiro, o Arsenal de Guerra de São Paulo recebeu a visita do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Villela, que acompanhou o funcionamento e a demonstração de operação da nova viatura Urutu GLO, repotencializada da plataforma original de forma a adequar-se às novas tecnologias atuais e à nova vocação de garantia da lei e da ordem (GLO).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foram atualizados todos os sistemas mecânicos da viatura, compreendendo um novo conjunto motor, transmissão automática, instalação de sistema de ar-condicionado, atualizações nos sistemas de arrefecimento, suspensão e direção do blindado, assim como foram feitas modificações, de forma a torná-la mais eficiente em operações características de GLO. A viatura já repotencializada encontra-se em fase final de testes e em breve estará presente e disponível para ser utilizada em operações de GLO por todo o território nacional.

Cumprindo os protocolos de segurança relativos à covid-19, o Diretor do Arsenal, Coronel Eliézer, acompanhou o General de Brigada Tales Villela em uma visita às oficinas de manutenção e instalações do AGSP.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).