No dia 22 de fevereiro, foi realizada pelo Arsenal de Guerra do Rio (AGR), por meio de sua Divisão Industrial (DI), a entrega de Morteiros 81 mm (Mrt L Acg 81 mm), fabricados por esta Bicentenária Organização Militar Fabril, às comitivas do 4º e 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediados em Osasco e Lorena, respectivamente.

Foi ministrada uma instrução militar aos integrantes das comitivas, a cargo dos engenheiros e técnicos da Seção de Morteiros versando sobre aspectos importantes do Morteiro 81 mm, tais como: principais características do armamento; alcance, tipos de munições, regulagens e ajustagens, identificação e utilização do ferramental, correto manuseio, transporte e acondicionamento; cuidados específicos na pré e pós utilização; além de técnicas inerentes a sua precisa manutenção. Foi destacado que os conhecimentos auferidos nessa palestra acerca do Morteiro 81 mm fossem integralmente difundidos nas tropas que ora recebem o armamento em questão.

Entregas como estas, ratificam a constante contribuição e o compromisso do AGR junto ao Exército Brasileiro para o aumento do nível de combatividade e operacionalidade de suas tropas em todos os rincões do Território Nacional.

Arsenal de Guerra do Rio, há 260 anos produzindo soluções com tecnologia de ponta na fabricação de Materiais de Emprego Militar para o engrandecimento da Força Terrestre.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui