Arsenal de Guerra do Rio entrega lote de equipamentos militares revitalizados

No dia 10 de março de 2023, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), subordinado à Diretoria de Fabricação, realizou uma cerimônia militar para marcar a entrega de um lote de Materiais de Emprego Militar (MEM) fabricados e revitalizados. A cerimônia contou com a presença do Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.

Foram revitalizadas 10 unidades do Morteiro 120 mm, produzida a blindagem de uma Carregadeira Sob Rodas, e fabricado um Kit para Transporte do Morteiro 81 mm, munições e material de apoio deste armamento na Viatura Blindada Guarani. A revitalização do Morteiro 120 mm envolveu desmontagem completa, inspeção metrológica, troca de itens com mudanças de projeto e manutenção corretiva e preventiva.

Além disso, foi fabricado um Kit de Blindagem para a Carregadeira Sob Rodas, que passará por testes antes de ser entregue às Organizações Militares para apoio em diversas operações. O Kit para Transporte do Morteiro 81 mm, suas munições e demais equipamentos de apoio ao tiro foram fabricados para serem usados no interior da Viatura Blindada Guarani, sem alterar suas características peculiares.

Os materiais revitalizados e fabricados serão enviados ao Centro de Avaliação do Exército (CAEx) para testes posteriores.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile