Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de dezembro, o Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR), organização militar (OM) subordinada à Diretoria de Fabricação, realizou formatura militar para marcar a conclusão da fabricação de mais um Material de Emprego Militar (MEM) produzido pela Arsenal, uma Equipagem Completa da Passadeira flutuante de Alumínio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dentre os materiais de engenharia para transposição de curso d´água em uso pelo Exército, a Passadeira Flutuante de Alumínio se apresenta como um excelente meio de transposição de curso de água para tropa a pé, sendo o meio-padrão para travessias destes tipos e seu material não é afetado pelo fogo das armas portáteis.

Ao fazer o uso da palavra, o Diretor do AGR destacou que a entrega do referido material marca o completo cumprimento da programação assumida junto ao escalão superior da entrega de uma equipagem completa de passadeira anualmente, fruto do esforço de todos os integrantes da OM e mais uma vez o Arsenal de Guerra do Rio responde a altura dos desafios propostos, contribuindo, desta forma, para o aumento constante da capacidade operacional e combativa do Exército Brasileiro.

 

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).