Na última quarta-feira (30), o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), unidade subordinada a Diretoria de Fabricação (DF), realizou um treinamento de Tiro de Instrução Básica com o Fuzil Automático Leve (FAL), 7,62 M964. O evento contou com a participação dos militares do efetivo variável de 2023, que se empenharam ao máximo para aprimorar suas habilidades com o armamento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Objetivo do Tiro de Instrução Básica

338552472 211887291531063 7206635461343574236 n

O Tiro de Instrução Básica (TIB) é uma das atividades mais importantes do período de formação básica dos recrutas. Seu objetivo principal é habilitar os militares em formação a manusear correta e responsavelmente o armamento que será utilizado ao longo do ano, tanto em treinamentos quanto em situações reais. Além disso, o TIB visa instruir os recrutas sobre as corretas posições de tiro e todos os procedimentos de segurança necessários para o emprego do armamento.

Preparação para lidar com o armamento de maneira segura e eficiente

338718112 153353230693708 3548492463175981365 n

Com o treinamento adequado fornecido pelo TIB, os militares estarão preparados para lidar com o armamento de maneira segura e eficiente, cumprindo com suas obrigações e missões de maneira satisfatória. O evento foi um sucesso e deixou todos prontos para enfrentar qualquer desafio! O Arsenal de Guerra de São Paulo é responsável pela fabricação, manutenção, modernização e reparo dos materiais bélicos utilizados pelo Exército Brasileiro.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).