Live transmitida a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”

No dia 28 de novembro, a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, o Comando em Chefe da Esquadra realizou a live do “Comemore com a Esquadra 2020”, com um show da Banda Blitz, transmitido ao vivo no canal oficial da Marinha no YouTube.

Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o tradicional evento voltado para a Família Naval (militares, servidores civis e seus familiares), que ocorre anualmente no Complexo Naval de Mocanguê (CNM), foi realizado de forma diferente. Respeitados todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, o evento foi organizado no convoo do “Atlântico” e contou com um show da Banda Blitz, em homenagem aos 198 anos da Esquadra. O cenário foi composto, também, pelas aeronaves UH-15, AH-11B e SH-16.

O “Comemore com a Esquadra”, que costuma atrair cerca de 4 mil pessoas no CNM, atingiu a marca de 31 mil visualizações no YouTube ao término da apresentação. O evento contou, ainda, com muitas manifestações positivas durante a transmissão, com sorteio de estadias no Hotel de Trânsito da Marinha em Nova Friburgo e informações sobre as realizações da Esquadra ao longo do último ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

comemore com a esquadra 2020 a bordo do navio aerodromo multiproposito atlantico
Backstage do evento

Fonte: Nomar

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).