No dia 16 de Dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação Verde Brasil 2, apreendeu 2 aviões de pequeno porte, no município de Alto Alegre, norte do Estado de Roraima.
As tropas da 1ª Bda Inf Sl atuaram em cooperação com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e, ainda, com policiais militares e civis de Roraima e fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH).
Os militares realizaram a segurança da área para a atuação dos órgãos de fiscalização. Além das aeronaves, foi apreendido um veículo Fiat Idea, geradores de energia, combustível e diversos itens utilizados nas atividades de extração de minérios, realizada de forma ilegal, na terra Indígena Yanomami.
A Operação Verde Brasil 2 cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparada nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010. Foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde, por parte dos militares que participaram da operação.
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas