No dia 16 de Dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação Verde Brasil 2, apreendeu 2 aviões de pequeno porte, no município de Alto Alegre, norte do Estado de Roraima.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As tropas da 1ª Bda Inf Sl atuaram em cooperação com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e, ainda, com policiais militares e civis de Roraima e fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH).

Os militares realizaram a segurança da área para a atuação dos órgãos de fiscalização. Além das aeronaves, foi apreendido um veículo Fiat Idea, geradores de energia, combustível e diversos itens utilizados nas atividades de extração de minérios, realizada de forma ilegal, na terra Indígena Yanomami.

A Operação Verde Brasil 2 cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparada nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010. Foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde, por parte dos militares que participaram da operação.

exercito mara

Fonte: 1ª Bda Inf Sl
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).