A Apple lançou uma atualização urgente para corrigir duas falhas de segurança no iOS que estavam sendo ativamente exploradas por hackers. As vulnerabilidades afetam o iOS 12.5.3, o iOS 14.4 e o iPadOS 14.4. A empresa recomendou que todos os usuários atualizem seus dispositivos o mais rápido possível para evitar a exploração dessas falhas.
Detalhes das falhas de segurança
As duas falhas de segurança corrigidas pela atualização permitem que um invasor execute códigos maliciosos remotamente em dispositivos iOS afetados. Uma das falhas está relacionada ao WebKit, que é o mecanismo de renderização usado pelo Safari e outros navegadores no iOS. A outra vulnerabilidade está relacionada ao Kernel, que é o núcleo do sistema operacional do iOS.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Os riscos
As falhas de segurança corrigidas pela atualização são consideradas críticas, pois permitem que um invasor execute códigos maliciosos remotamente em dispositivos afetados. Isso significa que um invasor pode acessar dados pessoais, instalar malware ou controlar o dispositivo sem o consentimento do usuário. Dado que as vulnerabilidades estavam sendo ativamente exploradas por hackers, a atualização é extremamente importante para garantir a segurança do dispositivo.
O que fazer
Para garantir a segurança de seus dispositivos, a Apple recomenda que todos os usuários atualizem seus dispositivos imediatamente para o iOS 12.5.4, iOS 14.4.2 e iPadOS 14.4.2. A atualização pode ser baixada e instalada diretamente no dispositivo através das configurações do sistema operacional ou por meio do iTunes no computador. Além disso, é sempre importante manter seus dispositivos atualizados com as últimas correções de segurança, para evitar vulnerabilidades conhecidas.
Fonte: DCiber.org
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395