A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) esteve presente na 65ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), realizada de 20 a 24 de setembro em Viena, na Áustria. A empresa compartilhou o estande do Brasil com a Marinha, a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), a Indústrias Nucleares do Brasil (INB), a Eletronuclear, a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) e a Atech, empresa do grupo Embraer.
“A participação no evento permitiu o contato com o que há de mais atualizado no setor nuclear, com troca de experiências com os experts dos países-membros. E agregou imenso conhecimento que pode ser aplicado aos projetos que a Amazul desenvolve, como o Reator Multipropósito Brasileiro, o Laboratório de Geração Nucleoelétrica, a Usina Comercial de Enriquecimento de Urânio, a extensão da vida útil da Usina de Angra I e os centros de irradiação de alimentos”, diz Camargo.
A conferência discutiu os pequenos reatores modulares, que oferecem potencial significativo de energia nuclear para as futuras gerações, e o papel da energia nuclear na redução da emissão de carbono e na preservação de alimentos e acervos históricos. A gestão do conhecimento nuclear também foi tema de painéis da conferência.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395