Os engenheiros Flávio Soares Pereira e Maicon Rigatto e o físico Fábio de Camargo representaram a Amazul no evento

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) esteve presente na 65ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), realizada de 20 a 24 de setembro em Viena, na Áustria. A empresa compartilhou o estande do Brasil com a Marinha, a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), a Indústrias Nucleares do Brasil (INB), a Eletronuclear, a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) e a Atech, empresa do grupo Embraer.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A participação no evento permitiu o contato com o que há de mais atualizado no setor nuclear, com troca de experiências com os experts dos países-membros. E agregou imenso conhecimento que pode ser aplicado aos projetos que a Amazul desenvolve, como o Reator Multipropósito Brasileiro, o Laboratório de Geração Nucleoelétrica, a Usina Comercial de Enriquecimento de Urânio, a extensão da vida útil da Usina de Angra I e os centros de irradiação de alimentos”, diz Camargo.

A conferência discutiu os pequenos reatores modulares, que oferecem potencial significativo de energia nuclear para as futuras gerações, e o papel da energia nuclear na redução da emissão de carbono e na preservação de alimentos e acervos históricos. A gestão do conhecimento nuclear também foi tema de painéis da conferência.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).