As colocações foram em provas de revezamento por equipe e nas competições individuais do campeonato

Os alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), conquistaram os lugares mais altos do pódio em provas de revezamento por equipe e nas competições individuais do Campeonato Brasileiro de Orientação, realizado no período de 21 a 24 de abril no Paraná.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

competidores se orientam por mapas que mostram situacao do terreno
Competidores se orientam por mapas que mostram situação do terreno

O esporte de Orientação tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido com instruções contidas em um mapa. A partir de treinamentos contínuos realizados no CEFAN, crianças e jovens do Profesp competiram e alcançaram posições de primeiro a quinto lugar em diversas provas.

As competições ocorreram nas cidades de Curitiba e Quatro Barras, nas instalações do Centro Politécnico da UFPR, do clube Santa Mônica, da Fazenda Werneck, da Fazenda CONTRANS e do Colégio Militar de Curitiba.

Confira os resultados:

Revezamento por equipe

– 1º Lugar na categoria Equipe Junior Masculina:
João Victor Souza de Assis;
Yure Cabral Portela; e
Henrique Gabriel.

– 1º Lugar na categoria Equipe Juvenil Feminina:
Marcela Leonardo da Silva Badaró;
Kamilly Carvalho Kelsch da Silva; e
Janyelle Bruna Silva do Nascimento.

– 2º Lugar na categoria Equipe Mista Juvenil:
Kayky Miranda Rodrigues;
Davi Florêncio; e
Anna Carolina Souza Oliveira.

esporte tambem exige preparo fisico dos atletas
As competições foram realizadas em Curitiba e Quatro Barras (PR)

Resultados individuais

Kamilly Carvalho Kelsch da Silva
– 2º lugar na Modalidade Sprint na Categoria D16B
– 3º lugar na Modalidade Percurso Longona Categoria D16B
– 3° lugar geral na Categoria D16B

Kayky Miranda Rodrigues
– 2º lugar na Modalidade Sprint na Categoria H14B

Thayna dos Santos Soares
– 3º lugar na Modalidade Sprint na Categoria D18B
– 4º lugar na Modalidade Percurso Longo na Categoria D18B
– 4° lugar geral na Categoria D18B

Gabriel Lemos da Silva
– 3° lugar geral na Categoria H18B
– 5º lugar na Modalidade Percurso Longo na Categoria H18B

Henrique Gabriel
– 4º lugar na Modalidade Percurso Longo na Categoria H16A
– 4° lugar geral na Categoria H16A

Marcela Leonardo da Silva Badaró
– 4º lugar na Modalidade Percurso Longo na Categoria D16B

João Victor Souza de Assis
– 4º lugar na Modalidade Percurso Longo na Categoria H18B

O Profesp é um programa coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com os Ministérios da Educação, da Cidadania e da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos. O programa é executado pelas Forças Armadas, que disponibilizam pessoal e instalações para oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).