No período de 6 a 8 de outubro, o Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) chegou 6 vezes ao pódio do Brasileiro de Canoa Havaiana disputado em Brasília.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

02 1

Nossos alunos se esforçaram ao máximo para a conquista de um feito inédito para o PROFESP no Brasil, pois foi a primeira vez que houve a sua presença na competição nacional da modalidade.

Nossos heróis do PROFESP demonstraram foco, espírito de equipe e superação para poderem dar esse passo ímpar. O que impressiona é o fato de que essa modalidade ter iniciado esse ano no PROFESP e os alunos terem alcançado tão relevante conquista.

Vale ressaltar, que esse êxito só foi possível por conta da parceria com o Clube Arariboia, que presta um apoio incondicional para que os alunos do PROFESP tenham técnicos e material de excelência para treinos de alto nível, além de disponibilizar as suas instalações.

Seguem os resultados alcançados pelos alunos do PROFESP CEFAN:

  • Sub 19 masculino 500m – 3° lugar
  • Sub 19 masculino 1000m – 3° lugar
  • Sub 16 masculino 500m – 3° lugar
  • Sub 16 masculino 1000m – 2° lugar
  • Sub 19 feminina 500m – 2° lugar
  • Sub 19 feminina 1000m – 2° lugar
  • Sub 16 feminina 500m – 5° lugar

O PROFESP é um Programa Social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas. É destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens, de ambos os sexos, de 6 aos 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Visa ao desenvolvimento integral dos seus beneficiários, por meio de atividades esportivas, educacionais, culturais e psicossociais, proporcionando a melhoria da qualidade de vida.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).