blank
Apresentação dos canhões

Google News

O navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço, construído em 1937, Monitor “Parnaíba”, recebeu a visita de alunos do Ensino Médio do Colégio Militar de Campo Grande (MS), no dia 26 de abril. O grupo conheceu o navio de guerra e navegou pelo Rio Paraguai.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Após palestra sobre a história e as características do Monitor “Parnaíba”, que neste ano completa 85 anos, e sobre como ingressar na Marinha, os alunos conheceram os principais compartimentos do navio: passadiço, convoo, praça de máquinas, cabines, alojamentos, enfermaria, além dos canhões e das metralhadoras.

Para a aluna Ana Isabela Schmidt, 17 anos, a experiência a bordo de um navio de guerra foi incrível. “Achei tudo muito legal e interessante, mas o que eu mais gostei mesmo foi saber que as mulheres estão cada vez mais inseridas na Marinha e isso é motivo de muito orgulho”.

blank
Palestra sobre o Monitor “Parnaíba”

O passeio no Monitor “Parnaíba” também surpreendeu o aluno Luiz Satoshi Yunomae Oiakawa, 17 anos. “Embarcar em um navio que participou da 2ª Guerra Mundial foi o ápice de tudo que vi aqui. Conhecer as especificidades de canhões que funcionam de verdade foi inimaginável, porque jamais pensei que teria a oportunidade de viver essa experiência, superou qualquer expectativa”, disse.