Farol do Peba contribui para a manutenção, conservação e operação do auxílio à navegação da costa alagoana

A Agência Fluvial de Penedo realizou, no dia 24 de junho, o restabelecimento do Farol do Peba, localizado na foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu (AL), a 140 quilômetros da capital.

A ação ocorreu em conjunto com a Capitania dos Portos de Alagoas, a Sociedade Amigos da Marinha do Baixo São Francisco e a Agência de Turismo Farol da Foz Ecoturismo.

O Farol do Peba possui 12 metros de altura e um raio luminoso com alcance de 11 milhas náuticas, equivalente a 20 quilômetros.

A ação contribuiu para a manutenção, conservação e operação do auxílio à navegação na costa alagoana, um dos pontos do litoral brasileiro com grande movimentação de embarcações pesqueiras.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui