Embarcação da AgPenedo acompanha Procissão Fluvial no Rio São Francisco

A Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) apoiou, no dia 29 de janeiro, a 109ª edição da tradicional procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes, na cidade de Propriá, SE. O evento é uma tradição católica e faz parte do calendário da cidade, reunindo devotos dos municípios ribeirinhos de Sergipe e estados vizinhos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, a AgPenedo disseminou normas e orientações para uma navegação segura, enfatizando a necessidade do uso de coletes salva-vidas, bem como inspecionou mais de 80 embarcações, que acompanharam a imagem de Bom Jesus dos Navegantes, que percorreu os municípios de Propriá, SE, e Porto Real do Colégio, AL.

Participaram do evento, duas embarcações da Agência, que acompanharam o trajeto, de aproximadamente 20 quilômetros, a fim de promover a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica nas águas do rio São Francisco, o “Velho Chico”.

blank
O evento reúne devotos de Sergipe e Estados vizinhos
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).