blank
Foto: Notícias da Lapa

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Bom Jesus da Lapa realizou cerimônia de troca de Agente na manhã desta quinta-feira(21), que foi presidida pelo Capitão dos Portos de Juazeiro Capitão de Corveta (T) SILVIO CÉSAR ROCHA DE SÁ. A solenidade foi acompanhada por diversas representações do poder público municipal  e de autoridades civis e militares da cidade e da região.

blank
Foto: Notícias da Lapa

Durante a cerimônia, o  Capitão-Tenente (AA) Robson Parada da Silva foi aplaudido pelas representações da cidade pelo trabalho desenvolvido em prol da população, onde desempenhou a função de Agente Fluvial de Bom Jesus da Lapa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Foto: Notícias da Lapa

Durante o período que esteve a frente do  direção, o Capitão-Tenente Parada desenvolveu  o Recolhimento de meia tonelada de lixo do Rio São Francisco, em atenção ao “World Clean up Day”, em 2021 e ao Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, em Conjunto com 20º Grupamento de Bombeiros Militar do estado da Bahia, Secretaria Municipal do meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, Colônia de Pescadores de Bom Jesus da Lapa, Associação Quilombola da Barrinha, Associação de Moradores da Ilha de Canabrava e moradores locais. 

Além de agradecer aos Comandantes e Ex-Agentes, também agradeceu as representações militares, políticas e religiosas de Bom Jesus da Lapa e região, como também a Sociedade  Amigos da Marinha entre outras representações e seus familiares.

blank
Foto: Notícias da Lapa

Teve ainda uma homenagem feita pela Sra. Edna de Souza e Sra. DENILUCE NERI, representantes da Presidente da SOAMAR de Bom Jesus da Lapa, Professora Lya Rocha.

Após proferir agradecimentos às autoridades, instituições e companheiros de trabalho o Agente  exonerado da Direção retornará para o Rio de Janeiro, onde continuará prestado serviços a Marinha do Brasil.

blank
Foto: Notícias da Lapa

Agora quem assume o posto para dar continuidade ao trabalho o Capitão-Tenente (AA) ALEX SANDRO CORREIA GONZAGA,  que terá a responsabilidade de conduzir uma agência que abrange 91  municípios da Bahia, na região Oeste. O novo Agente agradeceu o apoio do ex-Agente CT (AA) PARADA, pelo apoio e transparência durante o processo de transição do comando.  E também, com emoção, agradeceu aos seus familiares pelo apoio. Ele afirma  que dará continuidade os trabalhos deixados pelos antigos Agentes e será o elo entre a Marinha do Brasil e a comunidade através de ações que envolvam as duas partes, mas sem abrir mão da responsabilidade de salvaguardar da vida humana boa no mar, Segurança da Navegação e prevenção da Poluição Hídrica.

A solenidade foi prestigiada por autoridades militares – representantes Policia Militar, entre outras autoridades do município.

Fonte: Notícias da Lapa