blank
Durante o curso foi ministrada aula prática sobre itens de sobrevivência e manejo de artefatos pirotécnicos a bordo de embarcação pesqueira

A Agência da Capitania dos Portos em Aracati (AgAracati) realizou, no dia 24 de outubro, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional – Nível 1 (CFAQ-POP 1/MOP 1), no município de Icapuí (CE).

Durante o curso, realizado no período de 28 de setembro a 13 de outubro, foram ministradas aulas sobre atividade da pesca, condução e operação de embarcação, sistema de propulsão a motor diesel, primeiros socorros, técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio e segurança em operações de embarcação. Os alunos participaram, ainda, de ação de recolhimento de lixo às margens do mangue da Barra Grande, como parte da disciplina de conscientização e preservação ambiental.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em decorrência da pandemia, foram implementadas medidas de prevenção para realização do curso, como a redução do número de vagas, uso obrigatório de máscaras, higienização e verificação da temperatura corporal dos alunos, distanciamento social e desinfecção diária do local.

“A parceria com a Marinha beneficiou os pescadores Icapuienses, que estavam esperando por essa oportunidade, pois muitos acabavam atuando sem a documentação, mas agora poderão navegar com maior segurança em suas embarcações”, destacou o Presidente da Colônia de Pescadores de Icapuí, Adailton José.

No encerramento, foram entregues os Certificados e as Cadernetas de Inscrição e Registro aos 30 novos aquaviários, credenciados para exercerem suas atividades profissionais com segurança no mar.

Fonte: CCSM