Foto: Walney Brito

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) apoiou, no dia 2 de fevereiro, a Procissão Marítima de Nossa Senhora dos Navegantes, organizada pela Capela de Porto dos Barcos, em Itarema, CE.

O cortejo marítimo navegou pelas águas da Bacia Hidrográfica do Rio Aracati-Mirim, que banham a comunidade pesqueira do município,  acompanhado por militares da Marinha do Brasil através dos meios terrestres e marítimos da AgCamocim.

O ordenamento do tráfego aquaviário, durante o evento, foi realizado como parte da Operação “Verão 2022/2023”, com o propósito de garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana aos tripulantes e passageiros das embarcações participantes.

blank
Foto: Walney Brito
Foto: Walney Brito
Foto: Walney Brito
Foto: Walney Brito
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).