No dia 24 de novembro, a Aditância do Exército Brasileiro fez a entrega de condecorações e de uma lembrança institucional ao Suboficial Paulo Henrique Leonides de Santana, da Marinha do Brasil, por ocasião do término de sua missão como auxiliar do adido de Defesa e Naval naquele país. O Suboficial Paulo Henrique foi condecorado com as medalhas do Pacificador e Sargento Max Wolf Filho. Devido às restrições do COVID-19, a cerimônia não ocorreu na data oportuna, sendo realizada de forma restrita no escritório do Adido do Exército Brasileiro, na Embaixada do Brasil em Berlim.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Embaixada do Brasil em Berlim está estruturada em onze setores (Promoção Comercial; Cultural; Imprensa; Consular; Econômico e Financeiro; Ciência, Tecnologia & Inovação e Cooperação; Meio Ambiente e Energia; Agricultura; Político; Relações Federativas e Parlamentares; e Administração), sendo apoiada pelas duas Aditâncias Militares (do Exército e Força Aérea Brasileira e de Defesa e Naval) e pela Aditância da Agência Brasileira de Inteligência. A Alemanha é um país importante na cooperação militar com o Brasil, com destaque para os projetos dos blindados Leopard/Gepard, do Exército Brasileiro, e das Fragatas da Classe Tamandaré, da Marinha do Brasil.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro na Alemanha

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).