Google News

No dia 8 de abril, uma delegação do Centro de Treinamento de Idiomas do Exército da Indonésia (PUSDIKPENGMILUM, sigla em bahasa indonésio), chefiada pela Chefe do Departamento de Línguas Estrangeiras, Tenente-Coronel Tety Muljaty, visitou a Aditância do Exército Brasileiro na República da Indonésia, com o objetivo de familiarizar seus estudantes com a língua portuguesa. A comitiva era composta por militares indonésios que estão participando do curso voltado para o ensino do idioma português.

Na ocasião, o adido do Exército realizou uma palestra abordando aspectos geográficos e culturais do Brasil, bem como sobre a importância do idioma português para o estreitamento cada vez maior dos laços de amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e o Exército da Indonésia.

De acordo com o processo de aproximação entre os exércitos, a Indonésia deverá enviar um oficial subalterno para o Curso de Operações do Sistema Astros no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), em Formosa (GO); e um oficial intermediário para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), no Rio de janeiro. Em contra partida, o Exército Brasileiro deve enviar um capitão para participar do Curso Avançado de Artilharia no Centro de Treinamento de Artilharia (PUSDIKARMED), sediado em Cimahi/West Java.

Fonte: AdiEx – Indonésia

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui