No dia 22 novembro, o Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto a representação Diplomática do Brasil na República Islâmica do Irã, Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, e família participaram do evento de despedida do Embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo de Azeredo Santos. O evento foi realizado na residência oficial do Embaixador e contou com a presença de diplomatas da Embaixada do Brasil e familiares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em breves, mas significativas palavras, o Embaixador ressaltou o excelente trabalho desenvolvido por toda a sua equipe, durante a sua gestão, e destacou a inestimável cooperação e amizade com a Aditância de Defesa, ali representada pelo Adido Militar.

Na oportunidade o Coronel Tarcísio entregou ao Embaixador uma lembrança da Aditância, e igualmente, em breves palavras, agradeceu pela amizade, consideração e sobretudo o suporte incondicional ao trabalho desenvolvido pelo escritório, marca registrada de sua gestão à frente da Embaixada, e desejou sucesso em sua nova jornada, juntamente com a sua esposa, Marília.

O Embaixador Rodrigo de Azeredo Santos deixa a Embaixada do Brasil em Teerã após cerca de quatro anos e assumirá a Embaixada do Brasil na Dinamarca.

Fonte: Aditância de Defesa do Irã
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).