Palestra sobre ingresso na Marinha

A Capitania dos Portos de Sergipe promoveu uma Ação Cívico-Social (ACiSo) na Escola Estadual Almirante Tamandaré, no período de 26 a 29 de agosto. A ação compõe o calendário de comemorações alusivas ao Bicentenário da Independência e realizou manutenção, pintura geral e reparos elétricos na escola, proporcionando aos estudantes e profissionais de ensino um ambiente mais agradável e seguro. Também foi ministrada uma palestra sobre formas de ingresso na Marinha.

Segundo o aluno do 2º ano do Ensino Médio, Gabriel Alves da Silva, a ação foi muito positiva. “Achei muito interessante a palestra e um ótimo incentivo para os alunos que querem conhecer mais das atividades da Marinha. Que essa parceria ocorra mais vezes”, disse o aluno.

pintura do hall de entrada da escola
Pintura do hall de entrada da escola

Quinze militares foram empregados nas atividades da ACiSo, realizada com apoio da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe e da Sociedade Amigos da Marinha em Sergipe.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).