blank

Resende (RJ) – No dia 28 de maio encerraram as atividades da comemoração regional do Dia da Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Houve várias atividades, sendo que no campo de instrução da Academia Militar, a tropa da 2ª Divisão de Exército possibilitou a demonstração da operacionalidade do assalto aeromóvel, com a execução de tiros de armamento de dotação da Infantaria, além da peculiar utilização do fogo e movimento da Rainha das Armas.

Ao final foi realizado um deslocamento acelerado até o curso de Infantaria, tendo a testa do grupamento de cadetes daquele curso, o Comandante Militar do Sudeste, Generais Tomás, o Comandante Militar do Leste, General Novaes, o Diretor do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General Lancia, o Diretor de Educação Superior Militar, General Carmona,  e o Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, General Felipe, além de vários outros oficiais-generais integrantes do Comando Militar do Sudeste e Comando Militar do Leste.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: AMAN