Resende (RJ) – No dia 28 de maio encerraram as atividades da comemoração regional do Dia da Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Houve várias atividades, sendo que no campo de instrução da Academia Militar, a tropa da 2ª Divisão de Exército possibilitou a demonstração da operacionalidade do assalto aeromóvel, com a execução de tiros de armamento de dotação da Infantaria, além da peculiar utilização do fogo e movimento da Rainha das Armas.

Ao final foi realizado um deslocamento acelerado até o curso de Infantaria, tendo a testa do grupamento de cadetes daquele curso, o Comandante Militar do Sudeste, Generais Tomás, o Comandante Militar do Leste, General Novaes, o Diretor do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General Lancia, o Diretor de Educação Superior Militar, General Carmona,  e o Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, General Felipe, além de vários outros oficiais-generais integrantes do Comando Militar do Sudeste e Comando Militar do Leste.

Fonte: AMAN

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui