Crianças da família naval receberam kits para confecção de ovos

O Abrigo do Marinheiro (AMN) em Ladário realizou, no dia 27 de março, no clube Marisco, oficina kids de ovos de Páscoa. A atividade, parte do Projeto Integração, contou com o apoio da Diretoria Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Ladário e proporcionou à família naval um momento lúdico de confecção de ovos de Páscoa.

A assessora VCB Márcia Ovelar explicou às crianças o real significado da Páscoa e a oficina foi conduzida pelas VCB Vládya Sneyle, Salvadora Machado e Núbia Marinho. Para finalizar a manhã, os pequenos da família naval realizaram atividade de pintura de coelhinhos.

Além de oferecer um momento de lazer, a atividade teve como proposta promover o desenvolvimento social, cultural e o fortalecimento de vínculos comunitários dos participantes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Saiba mais sobre as atividades do Projeto Integração do Abrigo do Marinheiro em Ladário por meio do telefone (67) 3234-1072 ou acompanhe pela rede social @abrigodomarinheiro.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).