ABIMDE prestigia evento da IMBEL e enumera ações em prol da BIDS

blank

Google News

A ABIMDE participou, na manhã desta quarta-feira (25), do Café IMBEL, organizado pela primeira Empresa Estratégica de Defesa (EED) do país. No evento, foram apresentados e aprofundados temas como o desenvolvimento, modernização, prospecção tecnológica de produtos, além de negócios internacionais e assuntos de interesse da Indústria de Defesa e Segurança do Brasil.

O Café IMBEL aconteceu no Teatro Pedro Calmon – Quartel General do Exército – em Brasília. Várias autoridades estiveram presentes, como o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Dr. Marcos Degaut, o Secretário Thiago Carneiro, Chefe da Divisão de Produtos de Defesa (Diprod) do Ministério das Relações Exteriores, adidos militares, entre  entidades como ABIMDE e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, falou da importância da IMBEL para o país. “São 200 anos de história contribuindo para desenvolvimento do setor de Defesa do Brasil.  Uma grande parceira da ABIMDE e uma empresa agregadora”. Na ocasião, ele também listou as diversas iniciativas da associação em prol do setor, como o Projeto de Lei Complementar 244/20, que prevê isonomia tributária para as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e garantirá competitividade em relação às indústrias internacionais.

Gallo frisou o trabalho que tem sido feito pela ABIMDE em prol das indústrias de Defesa brasileiras no exterior e lembrou que a IMBEL pode ter um papel importante, principalmente se conquistar autonomia em relação ao Orçamento da União. O presidente da ABIMDE também citou os ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e a Apex como parceiros de destaque nesse processo.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui